A Prefeitura de Jardim de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habilitação e Assistência Social (Semthas), realizou na ultima quarta-feira, 29, audiência pública na Câmara Municipal para tratar do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).
Este fundo, tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA.
O FIA está previsto no orçamento anual da Prefeitura para que o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) possa, através editais, financiar projetos para esse público.
Para o prefeito Elídio Queiroz, esta é mais uma alternativa de financiamento público importante para que a Prefeitura amplie seus serviços no atendimento deste público específico. "Precisamos, cada vez mais, buscar recursos dos programas e assegurar mudanças reais para o nosso povo", disse.
Alem do prefeito e da secretária da Semthas, Cristieli Queiroz, estiveram presentes na audiência pública o Juiz Dr. Adriano da Silva, a presidente da Câmara Rosimira Araújo, todos os vereadores do município e o representando do CMDCA.