A Federação das Indústrias de Rio Grande do Norte (FIERN), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI) anunciou para o próximo mês de outubro o início da construção do módulo da biblioteca Indústria do Conhecimento de Jardim de Piranhas. Segundo comunicado oficial realizado junto à Secretária Municipal de Educação, Ália Eine de Queiroz Damásio, a licitação já foi realizada e a empresa contratada para a execução da obra.
Como o terreno já foi disponibilizado pela Prefeitura, o primeiro passo será a instalação do canteiro de obras para início da realização do projeto estipulado pelo engenheiro do Sistema FIERN. "Os benefícios desta obra são expansivos à Educação e a Cultura, como forma de incentivar a leitura e as diversas formas de conhecimento em nosso município", disse o prefeito Elídio Queiroz.
As bibliotecas Sesi Indústria do Conhecimento são equipadas com livros, CDs, DVDs, gibis, jornais e revistas, além de computadores conectados à internet, para uso gratuito da população. Seu objetivo é promover a inclusão digital e facilitar o acesso à informação e à leitura. Cada centro multimídia conta com monitores capacitados e com acervo de cerca de mil e quinhentos títulos impressos e de mídia eletrônica.