A campanha de vacinação contra a poliomielite prossegue no município de Jardim de Piranhas até o próximo dia 31 de agosto. O prefeito Elídio Queiorz lembra que é dever dos pais levarem as crianças de 6 meses a 5 anos para vacinar e assim ficarem protegidas contra algumas doenças. "Vacinando seu filho, você estará não só protegendo-o, mas também contribuindo para diminuir a mortalidade infantil e na erradicação de algumas doenças em nosso município, disse Elídio.
De acordo com o levantamento feito por George Pereira, coordenador da Atenção Básica do município, 52% das crianças já receberam a dose que as imuniza contra a paralisia infantil. George ainda explicou que os pais devem levar as carteirinhas de vacinação para poder analisar o controle de imunizações feitas aos seus filhos, já que ainda está sendo realizado a atualização de outras vacinas em falta.
A poliomielite é uma doença infectocontagiosa viral grave. É causada pelo poliovírus e a transmissão é por via oral. A criança contaminada pode apresentar desde sintomas leves a sintomas mais graves e clássicos como a paralisia das pernas, que ocorre de forma súbita, com febre e preservação da sensibilidade na área afetada e normalmente deixa sequelas.