Jardim de Piranhas completa hoje, 23. 72 anos de Emancipação Política.Segundo se conta, que no século XIX vaqueiros estavam atravessando o Rio Piranhas com seu gado em tempo de cheia, o rio conhecido por conter o peixe piranha, desesperados fizeram uma promessa a Nossa Senhora dos Aflitos, que se conseguissem atravessar o rio com seu gado, construiriam uma capela em homenagem a Nossa Senhora Dos Aflitos, e assim os três vaqueiros e seu gado conseguiram atravessar o rio piranhas.Tempos depois disso uma mulher muito rica da região chamada Margarida Cardoso Cavalcante doou um terreno para a construção da capela de Nossa Senhora dos Aflitos, surgindo assim um povoado que recebeu o nome de Jardim de Piranhas por ter surgido na Fazenda Jardim e estar localizado nas margens do Rio Piranhas.Com o crescimento, Jardim de Piranhas passou a ser distrito de Caicó, em 1936. E em 23 de dezembro de 1948, pela Lei número 146, Jardim de Piranhas foi desmembrado de Caicó e elevado à categoria de município do estado do Rio Grande do Norte.Hoje comemorando os seus 72 anos de emancipação politica, Jardim de Piranhas é uma cidade bastante conhecida pela fabricação de redes, tapetes, e panos de prato que são vendidos em todo Brasil, o Prefeito Elidio Queiroz parabeniza a cidade pelo seu aniversário.
Jardim de Piranhas completa hoje, 23. 72 anos de Emancipação Política.
Segundo se conta, que no século XIX vaqueiros estavam atravessando o Rio Piranhas com seu gado em tempo de cheia, o rio conhecido por conter o peixe piranha, desesperados fizeram uma promessa a Nossa Senhora dos Aflitos, que se conseguissem atravessar o rio com seu gado, construiriam uma capela em homenagem a Nossa Senhora Dos Aflitos, e assim os três vaqueiros e seu gado conseguiram atravessar o rio piranhas.
Tempos depois disso uma mulher muito rica da região chamada Margarida Cardoso Cavalcante doou um terreno para a construção da capela de Nossa Senhora dos Aflitos, surgindo assim um povoado que recebeu o nome de Jardim de Piranhas por ter surgido na Fazenda Jardim e estar localizado nas margens do Rio Piranhas.
Com o crescimento, Jardim de Piranhas passou a ser distrito de Caicó, em 1936. E em 23 de dezembro de 1948, pela Lei número 146, Jardim de Piranhas foi desmembrado de Caicó e elevado à categoria de município do estado do Rio Grande do Norte.
Hoje comemorando os seus 72 anos de emancipação politica, Jardim de Piranhas é uma cidade bastante conhecida pela fabricação de redes, tapetes, e panos de prato que são vendidos em todo Brasil, o Prefeito Elidio Queiroz parabeniza a cidade pelo seu aniversário.